terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Comentário do Macedo

Vai aí abaixo, um comentário do jornalista Antonio Carlos Macedo, hoje cedo na rádio gaúcha, sobre a CPI. Creio que ele sintetiza muito bem o sentimento dos cidadãos gaúchos.


Antonio Carlos Macedo: Se bem que o relator quer inflar a CPI de depoimentos pouco importantes, de pessoas que passaram pelo Detran há muito tempo. Deputado Adilson Troca está virando um tranca-rua nesse processo. Deputado, por favor, nós temos que investigar essa fraude aí. A gente sabe que tem um foco e onde está. Esses são os primeiros depoimentos que tem que ser tomados. Daqui a pouco nós vamos estar revirando o túmulo de Davi Canabarro, para ver se ele tem uma relação com as carroças de Porto Alegre, é o órgão que deve ter precedido o Detran, quando não havia carros em Porto Alegre. Vamos focar a investigação na fraude, na turma que transformou o Detran num antro de corrupção. É isso que a sociedade quer ver. Começar a buscar depoimento antigo, vamos perder tempo. Aí termina o prazo e entra aquela discussão sobre se amplia. Quem tem maioria acaba fazendo como na CPI dos Pedágios. Não deram quórum durante um tempão para a CCJ para ela não analisar o pedido de prorrogação e a CPI terminou quando poderia ir adiante com mais depoimentos. Vamos fazer o mesmo com a CPI do Detran? Fica feio defender essa turma aí. Não defender pela fraude, não é isso que o senhor está fazendo, mas acaba defendendo eles na medida em que não os coloca na linha de frente logo, para que dêem explicações. O que tinha para dizer Cleonir Bassani? Nada. É perda de tempo. Então, não façam CPI. Assinar só para dizer que não está sendo do contra, que é transparente no papel, não adianta. Tem que fazer investigação, não importa o partido. Danem-se os responsáveis pela fraude, eles têm que responder por isso. eu vou cobra todo dia , porque a população quer esclarecimentos sobre a fraude que elevou os preços das carteiras dos motoristas. No tempo do governador Olívio tem um contrato que tem que ser explicado, investigado, mas o foco neste momento é a fraude que levou à abertura da CPI.

6 comentários:

Anônimo disse...

Bem que a Zero Hora poderia se dar conta de que a notícia da CPI do Detran não é a briga entre o relator e o presidente, mas a enrolação que o relator e os governistas estão fazendo. Noticiar a briga é fazer o jogo deles. O Macedo fez NOTICIA política. Zero Hora fez relatório. mas a gente chega lá.

iagê disse...

Cuidado ao dizer que o Macedo "sintetiza muito bem o sentimento dos cidadãos gaúchos". Acho que não precisa apelar pra opinião de um jornalista da RBS pra mostrar que a CPI do DETRAN vai mal. Aliás, é perigoso, pois aí fica complicado fazer a crítica a outras opiniões do mesmo jornalista, como as que seguem:

http://rsurgente.zip.net/arch2007-04-15_2007-04-21.html#2007_04-17_15_23_36-7687859-0

http://rsurgente.zip.net/arch2006-11-12_2006-11-18.html#2006_11-13_10_38_01-7687859-0

Espero que vocês não achem que, nesses casos, ele também "sintetiza muito bem o sentimento dos cidadãos gaúchos".

Um abraço

Anônimo disse...

Para o Macedo ficar criticando abertamente os envolvidos na CPI é porque há muita sujeira que a RBS sabe e acoberta esta turma !! Só pode ser isso!! Este jornalista é perigoso não confiável !!! êle é um profissional feito nos porões !!! cuidado !!!

Anônimo disse...

por favor, utilizar o comentário do Macedo ajuda o blog a perder credibilidade.

A CARAPUÇA disse...

Inicialmente gostaria de parabenizar a criação do blog sobre a CPI de mais um escândalo no tão esfarrapado RS. Em segundo lugar, gostaria de retirar meus votos de parabéns, no instante que acabo a ler o Comentário do Macedo .
“Creio que ele sintetiza muito bem o sentimento dos cidadãos gaúchos.” O Macedo, sob nenhuma hipótese sintetiza meu pensamento. O Macedo sintetiza o pensamento da RBS, como corporação, no limite que seu patrão permitir. Essa é a liberdade de imprensa. A liberdade do dono do jornal.
Gente, isso não se faz! Dar credibilidade a uma criatura dessas é jogar o a água, o bebê e a banheira juntos, FORA! E é ratificar a RBS como “fonte de informação” digna de credibilidade. Isso não existe! É inacreditável!
Vocês continuam levando paulada dessa gentalha, e achando tudo lindo? Que um dia eles vão mudar?
Não. Não vão mudar, porque o problema é genético. Eles representam a oligarquia deste estado reacionário! A direita!
Caríssimos, o pensamento do Macedo, esse energúmeno, sintetiza que a Tia Yeda ainda não começou liberar parte dos 94 milhões da verba de publicidade! Sintetiza recados do seu Nelsom pra Tia Yeda, a honesta. E se essa mula disse o que já não da mais para esconder, é porque seu senhorio assim permitiu.
O foco sobre o que o Macedo escreveu, é muito simples. Quando o pRBS chega a divulgar alguma coisa assim, é porque pior é, e eles vão arrancar dinheiro da YEDA pra ficar calados. É simples.
Não estão interessados no fim da corrupção, na falta de ética, no desvio de dinheiro público. Tudo é conversa fiada pra enganar cidadão–gaúcho-politizado. Quando a direita faz isso pra sustentar sua manutenção no poder, é um mero efeito colateral, eles jogam a sujeira pra baixo do tapete.
Vejam que ele não cita o nome da Yeda, do Rigoto e do Brito. Cita Olívio. Porque será? Isso é mensagem subliminar. E a Yeda está atolada até o buço!
Infelizmente, o PT ainda não entendeu o que é ter uma política de comunicação no partido. Segue cometendo os mesmos erros. Lamento que ainda se esteja discutindo isso.
Existem uns livros sobre a RBS e subre comunicação social do Guareschi e Osvaldo Biz, excelentes; leiam e aprendam.

Anônimo disse...

O que eu quero é os 44 mulhões de volta para o DETRAN !! Onde andarão as figuras que se lambusaram com êsse dinheiro ?? Onde andam os Germanos da vida?? Estão em Cachoeira do SUL quietinhos????? onde anda o tesoureiro da campanha da YEDINHA???? Antes a RBS vivia nas ruas perguntando sobre segurança pública para a população. e agora ???? HOPÓCRITAS !!!!!