sexta-feira, 7 de março de 2008

Quem politiza é o Executivo

O presidente da CPI do Detran, deputado Fabiano Pereira, considera que a declaração da governadora à rádio Gaúcha ontem (5) pela manhã foi uma tentativa evidente de interferir na autonomia do parlamento. Em entrevista ao programa Atualidade, Yeda Crusius disse que a investigação tem objetivos políticos e pretende chegar ao seu gabinete. “Causou-me estranheza a manifestação da governadora, pois quem tem, reiteradamente, politizado a investigação, forçando uma polarização entre governo e oposição, é Executivo", diz Fabiano.
O deputado afirma que o problema é que há membros na CPI que não querem querem investigar um dos maiores esquemas de corrupção já desvendados no Estado. “A sociedade exige a apuração das responsabilidades por esse crime. Com o dinheiro desviado, mais de R$ 44 milhões, seria possível evitar o fechamento de escolas, investir em segurança e responder positivamente às demandas dos defensores públicos”, defende Fabiano.
O presidente da CPI diz que não entende a angústia da governadora sobre o assunto, pois no lugar de posar de vítima desse processo ela deveria apoiar as investigações.

Nenhum comentário: