segunda-feira, 31 de março de 2008

Chico Fraga não escapa da CPI


A CPI aprovou no início da sessão de hoje a convocação de Francisco Fraga, secretário de Governo de Canoas, prefeitura administrada pelo PSDB. Conforme matérias publicadas na imprensa gaúcha, Fraga teria estreita ligação com Lair Ferst, sendo ambos indiciados pela Operação Rodin.

Ferst é apontado como peça-chave do esquema que desviou mais de R$ 40 milhões do Detran. Tudo indica que, através das chamadas sistemistas, Ferst comandou a assinatura de contratos superfaturados com a Fatec, contratada pela autarquia para aplicar os testes teóricos a candidatos a motoristas. Já a Fatec subcontratou empresas da família de Lair Ferst para realizar o trabalho. Quando um outro membro do esquema quis tirar Lair Ferts da jogada, Chico Fraga entrou em campo para proteger o amigo.

Maiores informações, leia matéria publicada pelo jornal O Timoneiro, onde o ex-secretário executivo da Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec), Silvestre Selhorst, relata a grande proximidade de Lair Ferst e Francisco Fraga.

Nenhum comentário: