quinta-feira, 12 de junho de 2008

Interatividade?


Crescem as doenças cardiovasculares no inverno. Esta foi a principal matéria exibida no Jornal do Almoço de ontem, quando a Brigada Militar baixou o cassetete contra manifestantes que protestavam contra o aumento do preço dos alimentos e a corrupção no governo Yeda. Depois, o tema das doenças do coração também foi machete no ClicRBS durante boa parte da tarde.

À noite, o programa Conversas Cruzadas debateu o comportamento da Brigada Militar. O resultado da pesquisa interativa - 84% a 16% a favor da ação da BM - deixou muitas pessoas que tentaram ligar para votar contra a violência policial indignadas, pois elas não conseguiram completar a ligação.

É óbvio que as doenças provocadas pelo frio são pauta quando o Estado apresenta temperaturas próximas de zero grau. Pauta permanente, inclusive. De utilidade pública. Pode ser manchete todos os dias do inverno, não necessariamente naquele dia que prometia um grande ato contra o governo Yeda, derrubado pela repressão da BM

A RBS até agora não explicou por que as ligações contra a BM foram interrompidas e, portanto, não computadas na pesquisa. A empresa, que se considera porta-voz do jornalismo moderno, que prega a interatividade, se desconectou da realidade e dos telespectadores.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse trecho fala dos protestos na Coreia do Sul, e pode servir para nòs no RS, aqui tb o governo se distanciou do povo...

Esta cedência aos EUA e o perigo da contaminação da carne foi a gota de água que fez transbordar o descontentamento popular, com a população da Coreia do Sul a acusar o Governo de insensibilidade social e a dizer que os ministros se encontram desfasados da realidade e do sentir dos cidadãos, quando os preços de bens essenciais continuam a aumentar.

Anônimo disse...

Custou hein!!!!!!! Precisaram quebrar um monte de cabeças pra vcs se tocarem do óbvio: que a RBS é inimiga figadal dos movimentos sociais, coisa que os blogs já vem dizendo a muito tempo. Agora só falta os nossos eleitos deixarem de legitimar aquela farça que é o "conversar fiadas", principalmente depois dessa enquete fajuta que o Lasier armou para o regozijo do cel. mendes. Ou nossos eleitos vão esperar alguém ser morto para tomar uma atitude digna diante da RBS e do pig em geral? Depois dessa farsa, só não tendo vergonha na cara para fazer média com o lasier.

Eugênio

Anônimo disse...

Comentário publicado no blog Diário Gauche.

mariorangelgeografo.blogspot.com disse...
Coitado do Lasier-inteligência-superior-Martins. Ele pede desculpas aos telespectadores, disse a pouco na Gaúcha que o sistema "caiu" (falou gaguejando). Que só ficou sabendo depois que terminou o programa. E que, até mesmo, ficou "espantado" com a diferença.`´E muita cara-de-pau! Ele pensa que somos todos bobos...

Portanto senhores, tomem vergonha na cara.

Eugênio

Anônimo disse...

O posicionamento do PT gaúcho em relação ao grupo RBS é extremamente condescendente, tendo em vista a sistemática oposição que os órgãos do grupo fazem aos movimentos sociais e ao próprio PT. Não é de hoje que a RBS divulga inverdades e manipula as notícias que dizem respeito a esses movimentos e ao PT. Nunca um governo estadual foi tão pressionado pelos órgãos de imprensa, capitaneados pela RBS, quanto o governo de Olívio Dutra.
No entanto, jamais verificamos uma reação mais concreta do partido para enfrentar tais manipulações. Afinal, até onde eu sei, estas empresas operam concessões do Estado e como tais devem ser fiscalizadas de perto. Hoje a RBS é o principal guardião e legitimador perante a opinião pública do governo corrupto de Yeda Crusius.
Não é de surpreender que toda esta gente odeia o venezuelano Chavez que puniu exemplarmente a Globo de lá.