segunda-feira, 2 de junho de 2008

O silêncio diz tudo


Não foi desta vez que a CPI do Detran aprovou a vinda do secretário-geral de Governo, Delson Martini. Um dos autores do requerimento solicitando a convocação de Martni, Elvino Bohn Gass, destaca que, desde o depoimento de Flávio Vaz Netto, está claro que Delson Martini tentou interceder a favor das empresas de Lair Ferst. "Flavio vaz Netto confirmou que Martini pediu explicações sobre o afastamento da Rio del Sur e da Newmark Tecnologia do novo contrato com a Fundae", argumenta Bohn Gass.

O deputado lembra que a base do governo Yeda na CPI disse que só aprovaria a convocação do secretário caso surgissem fatos novos. E eles apareceram nas transcrições das escutas telefônicas feitas pela PF. Em uma destas conversas, entre Flávio Vaz Netto e uma pessoa não identificada, esta diz que vai mandar 'Décio' resolver uma pendência. A pessoa não identificada, segundo documentos, seria Antônio Dorneu Maciel.

"Ao ser reinquirido pela PF, Flávio Vaz Netto ainda reafirmou que Delson Martini tinha ciência das exigências de Lair Ferst. Entretanto, mesmo com todas estas evidências, a base de Yeda novamente impediu Martini de prestar esclarecimentos à CPI", criticou Bohn Gass.

Nenhum comentário: