segunda-feira, 19 de maio de 2008

Cunhado de José Otávio era responsável pelos contratos do Detran

A CPI deve convocar Leonardo Elesbão e sua esposa Juliana Bernardes Elesbão, ambos cunhados do deputado José Otávio Germano. A sugestão foi feita pelo ex-secretário de Segurança Enio Bacci. Leonardo trabalhou como coordenador de todos os contratos firmados pelo Detran entre 2003/2005. "Tenho informações, que precisam ser checadas, que Leonardo Elesbão mantinha uma conta bancária específica para a campanha eleitoral", indicou Bacci, propondo a quebra do sigilo bancário de Elesbão para confirmar ou não a suspeita.

Na opinião de Enio Bacci, uma auditoria nos contratos mantidos pelo Detran mostrará que mais da metade tem irregularidades. "Ou apresentam superfaturamento ou são desnecessários ou tem outros problemas", avaliou. Um dos contratos, de locação de 12 carros, custava R$ 40 mil à instituição, isto é, R$ 480 mil por ano.

Já Juliana Elesbão é irmã da esposa de José Otávio Germano e sócia de Léa Ramos da Rosa, esposa de Carlos Dahlem da Rosa, em uma empresa de turismo.

Em seu depoimento, Carlos Rosa disse que não lembrava o nome da sócia da sua esposa. Questionado sobre a existência da empresa, José Otávio também foi evazivo.

Nenhum comentário: