segunda-feira, 12 de maio de 2008

Toda atenção para José Otávio


O deputado federal José Otávio Germano depõe hoje, a partir das 13h, na CPI do Detran. Os outros três depoimentos inicialmente marcados para esta tarde - do proprietário do escritório Carlos Rosa Advogados Associados, Carlos Dahlem da Rosa; o dono da sistemista ligada à Pensant, Ipojucan Seffrin Custódio e o funcionário da Pensant, Mário Jaime Gomes de Lima - serão remarcados.

José Otávio era titular da Secretaria de Segurança quando iniciaram as irregularidades no Detran. Foi ele que indicou Carlos Ubiratan para presidir o Detran e foi na gestão de Carlos Ubiratan que a Fatec foi contratada pelo órgão. Entre as sistemistas subcontratadas pela Fatec, estavam a NT Pereira, empresa administrada pela mulher de Carlos Ubiratan, e o escritório Carlos Rosa Advogados Associados, onde trabalhava Luis Paulo Germano, irmão do deputado.

As ligações de José Otávio Germano com o caso não se resumem a estes fatos. Ao ser ouvido pela CPI, o delegado Luiz Fernando Tubino revelou que as estruturas da Secretaria de Segurança e do Detran foram usadas com fins eleitorais na campanha de 2006, quando Germano foi eleito deputado federal.

Além disso, Antônio Dorneu Maciel, um dos indiciados pela Polícia Federal na Operação Rodin, e apontado como receptador da propina arrecadada pelo esquema, era diretor geral da Assembléia na época em que José Otávio presidiu a Casa.

Nenhum comentário: