quinta-feira, 29 de maio de 2008

Nova fraude pode ter favorecido campanhas eleitorais


Mais uma forte suspeita de irregularidade ronda o Detran. Conforme a deputada Stela Farias, verbas repassadas pela Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados (Fenaseg) para a autarquia não foram aplicadas conforme a determinação do Código Nacional de Trânsito. De acordo com a legislação, estes recursos – oriundos do seguro obrigatório pago anualmente pelos motoristas – devem ser destinados a programas educativos de trânsito, prevenção de acidentes ou aparelhamento de delegacias de trânsito. Não foi isto o que aconteceu.

Entre os pagamentos encontrados, há registros para Alexandre Barrios (R$ 250 mil, incluindo os sócios do escritório), denunciado como integrante da quadrilha que fraudou o Detran, para Newmark Tecnologia e para Rio Del Sur, ambas pertencentes à família de Lair Ferst. “

Os dados são preliminares, mas Stela não exclui a possibilidade do desvio ter favorecido campanhas eleitorais. “Em 2006, ano eleitoral, estes gastos aumentaram significativamente. Somente em dezembro de 2006 há uma despesa de R$ 500 mil com a locação de veículos, o que precisa ser melhor investigado”.

Nenhum comentário: