quinta-feira, 10 de abril de 2008

Até o bispo levou a culpa


O relator da CPI do Detran se esmerou muito e conseguiu se superar no quesito “argumento que deu para arranjar”. Na tentativa desesperada de eximir a governadora de qualquer responsabilidade sobre o escândalo envolvendo a autarquia, Adilson Troca (PSDB) culpou até o bispo de Santa Maria pela manutenção do esquema que lesou os cofres públicos em mais de R$ 44 milhões. Na sessão da Assembléia Legislativa desta quinta-feira (10), o tucano sugeriu que o contrato do Detran com uma fundação daquela cidade só foi mantido pela governadora para atender um pedido da autoridade eclesiástica.

A torrente de argumentos do ex-líder do governo Yeda não parou por aí. Troca afirmou também que a CPI não deve responsabilizar pessoas, mas o próprio Detran pelo desvio de recursos. Por fim, declarou que o principal resultado da comissão de inquérito deve ser reduzir o valor cobrado pela emissão de carteiras de motoristas. Medida, aliás, que para se concretizar basta um decreto do Executivo.

Faltou tempo para o tucano revelar que acredita em Papai Noel e que duendes existem.

Resposta na hora

A resposta ao relator da CPI veio imediatamente. Na tribuna, o deputado Elvino Bohn Gass (PT) revidou, lembrando que “pedido de bispo é importante, mas não dispensa licitação e nem significa bênção para a roubalheira”.

Nenhum comentário: