segunda-feira, 7 de abril de 2008

Yeda sabia mas não lembra


A governadora sabia que o Detran iria substituir a Fatec pela Fundae como empresa responsável pelos exames teóricos e práticos para obter e renovar a carteira de motorista. Isto, o ex-presidente da autarquia, Flávio Vaz Netto, já tinha dito à CPI. Agora, outra revelação reforça a informação de que Yeda Crusius tinha conhecimento de que algo muito estranho acontecia no Detran, pois ela recebeu em audiência representantes dos trabalhadores da Fatec que foram demitidos para serem readmitidos pela Fundae.

Tudo foi feito no mesmo dia: em 12 de maio de 2007. Conforme a justificativa oficial, os funcionários da Fatec foram dispensados porque o Detran havia encerrado o contrato com a fundação e foram readmitidos pela Fundae porque a a segunda fundação não tinha estrutura para realizar o trabalho pelo qual foi contratada - sem licitação - pelo Detran.

O problema chegou ao gabinete da governadora porque os trabahadores queriam ser indenizados pela demissão. Conforme o deputado Rossano Gonçalves, que foi procurado pelo sindicalistas para garantir o encontro com Yeda, a audiência foi realizada. Mas, segundo o porta-voz do Pitatini, a governadora não lembra da reunião.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUANDO LAIR FEST E OUTROS GRANDES EMPRESÁRIOS( ALGUNS , QUEBRADOS), NA BASE DE MUITA GRANA, TIRARAM yEDA DO TERCEIRO LUGAR NAS PESQUISAS E A ELEGERAM,JUNTO COM O SEU VIVE INDICADO PELA FIERGS, SABIAM QUE ELA DEVOLVERIA COM JUROS O QUE INVESTIRAM EM SUA ELEIÇÃO.
LAIR, ALIÁS, JÁ DISSE QUE O GOVERNO LHE DEVE UMA GRANA GORDA.
DAÍ A MARACUTAIA TODA NO DETRAN.