quarta-feira, 2 de abril de 2008

Institucionalmente?


"Sim, ele (José Otávio) estava presente". Eram 2h38min da madrugada da última terça-feira (1º/4) quando Ronaldo Morales, presidente da Fatec no período em que o contrato com Detran foi assinado, fez esta revelação. A afirmação, que a princípio não teria maior relevância, pois José Otávio Germano era secretário de Seguraça na época e o Detran era vinculado a esta pasta, ganhou importância quando Morales confirmou o 'pacote pronto', ou seja, que juntamente com o Detran, a Fatec contratou as sistemistas Newmark, Rio del Sur, Carlos Rosa Advogados e Pensant.

Não foi o que o ex-presidente do Detran na ocasião, Carlos Ubiratan dos Santos, disse na CPI. Aos deputados, ele falou que não sabia que a Fatec subcontrataria outras empresas. As sitemistas são consideradas chave na investigação da fraude, pois tudo indica que o esquema de extorsão, ou recolhimento de propina, passava por elas.

José Otávio Germano limitou-se a dizer que compareceu apenas institucionalmente no cartório, onde o contrato foi assinado. O será que ele quer dizer com isso? Existiria algum outro motivo para ele estar presente que não fossse institucional, representando a Secretaria de Segurança?

3 comentários:

Anônimo disse...

Claro que a presença de José Otávio Germano era institucional! Eram relações institucionais suas com Carlos Rosa, um de seus melhores amigos do tempo de faculdade, e com seu próprio irmão João Paulo Germano, ambos integrantes da "Carlos Rosa Advogados", uma das sistemistas da FATEC.

Anônimo disse...

Assim as coisas surgem! Vai cair a máscara de todos os envolvidos. Um governo quer apresentou corrupção grossa duarnte seus 4 anos não podia passar impune. Quero ver quanto tempo vai demorara pra chegar no Rigotto e sues asseclas. Ou ele vai dizer que não sabia de nada?

Anônimo disse...

Claro que o probrezinho do ex-governador vai dizer que não sabia de nada. Esse é o recurso mais usado por governantes incompetentes que passam anos rodeados de corrupção e corruptos, fingindo não ver nanda para não se incomodarem. Ou pior, para levarem algum também!