segunda-feira, 28 de abril de 2008

Martini continua blindado


Mesmo depois do encontro do ex-secretário Ariosto Culau com o empresário Lair Ferst e do e-mail de Flávio Vaz Netto para Delson Martini, a base do governo na CPI no Detran conseguiu barrar a convocação do secretário-geral do governo de Yeda Crusius. O requerimento para ouvir o secretário, encaminhado pelos deputados Elvino Bohn Gass e Stela Farias foi rejeitado por 8 votos a 4.

Esta foi a segunda tentativa de Stela e Bohn Gass para ouvir Martini. Na primeira vez, eles se baseavam no depoimento do próprio Vaz Netto à CPI, quando o ex-presidente do Detran disse que Martini tentou interdecer a favor das empresas da família Ferst quando elas foram excluídas do rol das sistemistas.

Agora, os deputados usaram um e-mail de Vaz Netto a Martini exigindo que o secretário o recebesse para uma audiência. "Há uma chantagem explícita de um indiciado pela Operação Rodin a um dos principais membros do governo. Martini já foi chefe de dois indiciados - Antônio Dorneu Maciel e Carlos Rosa - e mantém relações com pelo menos mais dois - Flávio Vaz Netto e Lair Ferst. Portanto, sua presença era fundamental para esclarecer vários aspectos destas relações que não estão bem explicados", lamentaram Stela e Bohn Gass.

Nenhum comentário: