segunda-feira, 14 de abril de 2008

Reunião na Assembléia aconteceu



O ex-diretor da Fatec, Luiz Carlos Pellegrini, confirmou que esteve reunido, na Assembléia Legislativa, com Silvestre Selhorst, Ferdinando Fernandes e Chico Fraga. Segundo Pellegrini, no encontro ele "sentiu no ar" que Fraga estava defendendo os interesses de "um rapaz". Este rapaz seria Lair Ferst.

As revelações foram consideradas extremamente importantes pela deputada Stela Farias, que estava inquirindo Pellegrini na hora em que ele admitiu o fato. Pellegrini disse que quando o nome de Ferst foi citado ele se afastou, pois não considerava os problemas do tucano como problemas da Fatec, pois esta já tinha sido substituída pela Fundae no contrato com o Detran.

Pellegrini, que assumiu a direção da fundação em maio de 2006, disse ainda que demitiu Ferst porque não sabia o que ele fazia na Fatec, já que ele nunca aparecia. Ele também confirmou que foi procurado várias vezes por Ferst, mas que não o recebeu, mandando dizer que não estava. "Eu não tinha motivos para falar com ele, já o tinha demitido e a Fatec não tinha nenhuma dívida com ele.

Sobre o caso da Anatel, Pelegrini mandou Ferst reclamar seus direitos na Justiça. A Anatel e a Fatec tinham contrato semelhante ao assinado com o Detran e Ferst queria assegurar a participação das suas sistemistas no esquema. Sobre o contrato da Fatec com a Anatel, por recomendação do Ministério Público Federal, a PF conduzirá investigação específica.

Nenhum comentário: