segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mudaram de idéia

Estranhamente, a maioria dos deputados que integram a CPI mudou de opinião nesta segunda-feira (28) e votou contra requerimento para solicitar autorização ao plenário da Assembléia Legislativa para prorrogar as investigações por mais dois meses. Há poucos dias, os mesmos parlamentares haviam afirmado ao jornal Zero Hora que eram favoráveis à prorrogação dos trabalhos.

Com uma sobrevida de um mês e oito dias, a comissão de inquérito tem uma longa lista de depoimentos pela frente. Em pouco mais de dois meses, foram ouvidas 24 pessoas. Mas faltam ainda 41. Além disso, documentos importantes como a quebra do sigilo das sistemistas não chegaram à comissão.

“Querem encerrar de uma vez para não ir a fundo nas investigações”, reagiu a deputada Stela Farias (PT). Enfático, o colega de bancada Elvino Bohn Gass argumentou que, sem prorrogação, será impossível “percorrer o caminho do dinheiro desviado, cobrar a devolução dos recursos públicos usados indevidamente e, ainda, apresentar uma proposta para o Detran que seja eficaz e mais barata para a população”.

O requerimento foi rejeitado por sete votos a cinco. Votaram contra Adilson Troca (PSDB), Carlos Gomes (PPS), Alexandre Postal (PMDB), Gilberto Capoani (PMDB), Marco Peixoto (PP), Pedro Westphalen (PP) e Cassiá Carpes (PTB). Votaram a favor da prorrogação: Stela Farias (PT), Fabiano Pereira (PT), Paulo Azeredo (PDT), Gerson Burmann (PDT) e Marquinho Lang (Dem).

Nenhum comentário: